O papelão da atual oposição no Congresso reflete o que acontece em Ponto Novo

Por Josimar Ferreira
Diante da inquisição a que se submeteu o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, nos últimos dias, tanto no Senado como na Câmara dos Deputados, uma coisa ficou mais que provada: a atual oposição no Brasil é tão podre que, quando um parlamentar se manifesta para arguir o ex-juiz da Lava-Jato, é como se tentasse esconder o próprio rabo, ou desvencilhar-se da própria sombra. O pior de tudo isso é que, em nome de uma "militância zumbi", que repete o mesmo coro "Lula Livre", essa oposição está disposta a barrar ou atrapalhar votações e reformas que são imprescindíveis para o Brasil. Não vale a pena nem questionar a índole ou a reputação de vários desses parlamentares, sabemos muito bem que estão pegando carona na revoltinha das viúvas do presidiário para, quem sabe, escapar da Justiça que lhes espera ao final do mandato, já que no Supremo Tribunal Federal não devem ser incomodados.
Cabe agora um questionamento: a vergonha a nível nacional dos parlamentares da atual oposição é menor que em qualquer município brasileiro? Não, não é! No caso de Ponto Novo, nem precisa ser oposição ou mesmo político com mandato. As redes sociais tês sido infestadas por publicações medíocres (oriundas daqueles sites patrocinados na gestão passada) ou comentários tão sem noção que só mostram o quanto alguns cidadãos pontovenses são vazios de racionalidade e bom senso. Eles apresentam os mesmos comportamentos dos parlamentares que tentam colocar Sérgio Moro no banco dos réus, tudo para defender um ex-presidente condenado por duas instâncias da Justiça, e que teve diversos habeas corpus negados nas instâncias superiores. Por incrível que pareça, o destino destes foi bem parecido com muitos daqueles nas eleições passadas: não foram eleitos, mas permanecem envergonhando seus ex-eleitores com fake news e matérias tendenciosas, tudo com o intuito de manipular a opinião pública e promover aquilo que seguidores do PT fazem há muito tempo: terrorismo.
Em Ponto Novo, seguir um apoiador de Lula ou político ligado ao PT ou aos partidos aliados nas redes sociais é sentir ânsia de vômito a cada compartilhamento de matéria, já que eles pouco se arriscam a emitir sua própria opinião, e passam o tempo colhendo e absorvendo o que existe de pior em lixo eletrônico.
São ótimos em defender criminosos, mas não são capazes de acionar a Justiça para colocar atrás das grades os políticos ladrões e corruptos. Por que será, heim?

Comentários