Vergonha alheia! Políticos pontonovenses estiveram em manifestação pedindo a liberdade de Lula

Da Redação
Atendendo a um pedido que chegou à redação via e-mail, em que uma pessoa que se identificou apenas como "Eleitora" pede que eu comentasse e desse minha opinião sobre o fato de políticos de Ponto Novo estarem presentes na manifestação realizada em Itiúba no último sábado (11), pedindo a liberdade do ex-presidente Lula.

Pois bem, não é mais segredo que uma das coisas que não admito é a corrupção. E por não admitir esse crime, passei a não admitir meu voto em corruptos condenados que ainda não cumpriram a pena na sua totalidade, e naqueles que ainda não foram julgados, mas são investigados pelo mesmo motivo. Sendo assim, trato como vergonha alheia o fato de alguns senhores estarem vestindo uma camisa com os dizeres "Lula Livre", por entender que eles deixaram de representar o seu verdadeiro papel enquanto vereadores eleitos ou mesmo se o foram para algum cargo no passado.

Lula foi condenado e está preso, e ainda responde a outros inquéritos que podem o condenar a dezenas de anos atrás das grades. Daí os políticos pontonovenses resolvem passar vergonha e participar de um movimento que o rebaixam à categoria dos mais repugnáveis que podem existir na face da Terra, até porque, se espera deles uma postura que demonstre seriedade e respeito pelos votos que receberam. Ou será que a maioria dos que lhe deram um voto aprova esse tipo de comportamento? Como esperar que um vereador que pede Lula Livre em praça pública pode cobrar e fiscalizar uma gestão?

Apesar de toda essa cena pífia, nada me espanta. Ou esqueceram que, quem estava lá, não se portou de forma diferente quando no poder? Tem gente com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tem gente que votou na Câmara pela aprovação dessas mesmas contas. Tem gente causou o maior rombo no IPPN dentre todos os gestores que por aqui passaram, e tem gente que agiu como seu advogado de defesa na Câmara, quando justificou seu voto pela aprovação das contas rejeitadas. O que esperar desse tipo de gente? Que lute pela manutenção da prisão de um condenado por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens? Com certeza, NÃO!

Meu conselho aos pontonovenses de bem, e que anseiam por mudanças, é não votar nesse tipo de gente que quer um criminoso livre, que o apoia abertamente, ou apoia quaisquer outros corruptos. Não podemos deixar que esse tipo de político volte ao poder, nunca mais, porque não há a menor dúvida que seus desejos são totalmente contrários ao que a probidade administrativa prega, ao que o bom senso manda e ao que os cidadãos de bem almejam. Não é concebível que um cidadão de bem, esclarecido, defenda a liberdade de qualquer criminoso, muito menos estando na condição de representante do povo. A lição, a punição, sempre estarão nas mãos de vocês. Serão os mesmos que daqui a dois anos estarão de porta em porta pedindo seu voto. Mas as redes sociais têm um papel muito importante nesse cenário, que é lembra-los do que certamente esquecerão.

"Quem com porcos se junta, farelo come", já diz um velho ditado popular.

Comentários

  1. Josimar, parabéns pela análise e opinião!
    É muto bom saber que ainda existem eleitores que abominam está categoria de políticos!
    Qual a diferença do presidiário Marcola, para o presidiário Lula?
    Aparenta que os dois comandam facções de dentro de presídios?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a matéria. Participe!