Dicas para quem vai visitar Florianópolis e conhecer o Parque Beto Carrero World

Vista noturna da orla de Florianópolis, do topo do Novotel (Foto: Josimar Ferreira)
Da Redação
Hoje resolvi aproveitar a ótima experiência que tive ao viajar para Florianópolis e, no embalo, visitar o parque temático do Beto Carrero, para compartilhar com vocês algumas dicas que podem fazer sua viagem se tornar mais dinâmica e inesquecível.
Entrada do Parque Beto Carrero (Foto: Josimar Ferreira)
Para começar, eu poderia ter viajado de Salvador à Florianópolis, e retornado, pagando apenas as taxas de embarque da companhia aérea, já que as passagens de ida e volta poderiam ser pagas com pontos, mas como preferi levar mais uma pessoa, apenas a volta foi "de graça", se é que posso dizer assim. Portanto, a melhor forma de viajar pagando pouco é se cadastrando nos programas de fidelidade ou milhagem, e aproveitando seus pontos para trocá-los por passagens aéreas. Recomendo a Multiplus, que é um dos que faço parte, e considero o melhor e mais vantajoso.
Beiramar Shopping (Foto: Josimar Ferreira)
A segunda dica é se hospedar em um dos hoteis da orla, existem vários deles, com preços diversos. Me hospedei no Novotel, e o recomendo pela localização e pelo conforto, além de estar a menos de 5 minutos (à pé) do Beiramar Shopping. Possui 15 andares, uma piscina esplendorosa no topo do prédio, e uma visão espetacular da praia, da avenida e de parte da cidade. O lado meio amargo fica por conta dos preços no restaurante, mas nada que não possa ser contornado com almoço e janta no shopping ao lado, ou seja, você vai economizar bastante.
Visão, de parte do parque, sobre a roda gigante (Foto: Josimar Ferreira)
Para o passeio ao Beto Carrero, recomendo a Itaguasul, mesma empresa recomendada pelo hotel. Apesar de ter que depositar antecipado todo o valor do pacote para duas pessoas, embarcamos no hotel, fomos levados ao ponto de partida dos ônibus e vans da empresa e, de lá, saímos em direção a cidade de Penha, onde o parque fica localizado. Com um guia muito atencioso, a empresa não deixou a desejar, tomando todos os cuidados para que nenhum imprevisto acontecesse, como de fato não aconteceu.
Show "A Ilha de Madagascar" (foto: Josimar Ferreira)

No parque, a primeira coisa a fazer é pegar um mapa, disponibilizado antes das catracas, e localizar cada uma das atrações que deseja conhecer. Aconselho a começar pelas opções à esquerda, porque são menos radicais. Seguindo esse roteiro, depois do meio-dia, você estará nas proximidades da praça de alimentação, mas não pare para almoçar ainda. Aproveite e vá para a fila do Madagascar, pois o show deve começar por volta das 14 horas, durando aproximadamente meia hora. Saindo de lá, volte para a praça de alimentação e aproveite. Outra opção é não ir para o Madagascar e seguir para os brinquedos mais radicais, já que ainda está com o estômago vazio e as filas são menores no horário do almoço. Quem quiser pode aproveitá-los a partir das 16 horas, que é um horário em que muita gente já está saindo, e a concorrência é menor. Ao final, após passar pelos brinquedos radicais, você já estará na saída do castelo, depois de aproveitar várias opções de diversão como zoológico, roda gigante, autopista, portal da escuridão, vários shows, o Big Tower, as montanhas russas, enfim, um dia não será suficiente para aproveitar tudo que o parque oferece. Ahh! Se for mais endinheirado, pode aproveitar e curtir um passeio panorâmico de helicóptero, desembolsando uns 450 reais. O pacote adquirido nas empresas de turismo dá acesso à maioria dos brinquedos, inclusive aos radiciais. Os preços lá não são maiores que os cobrados nos hotéis e aeroportos, então, não chegarão a lhe assustar. O brinquedos param às 18 horas, mas o último show só termina às 18h45min. Voltamos depois das 19h15min e fomos deixados no hotel.
Orla de Florianópolis (Foto: Josimar Ferreira)
Além do parque Beto Carrero, a Itaguasul oferece outras opções de passeios na grande Florianópolis, cabendo a você escolher o que mais lhe atrai. Aproveite que o custo dos serviços em Florianópolis são bem mais em conta que em diversas capitais do Brasil, inclusive os preços dos táxis (por aplicativo) em relação ao Uber, e não hesite em conhecê-la. Cidade limpa, tranquila e recepção adorável. Vale a pena!

Comentários